Política

Executivo vai assumir o bem-estar dos cidadãos

O Governo que sair das eleições gerais de 23 de Agosto último e o novo Presidente da República, João Lourenço, estão comprometidos com a normalização da vida nacional e com a satisfação das necessidades dos cidadãos, afirmou domingo, em Lisboa, o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica.

Barrica pede aos angolanos para terem esperança no futuro
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Em declarações à imprensa, à margem da actividade de apoio e de exaltação à vitória do MPLA e do seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, o diplomata disse que os angolanos onde quer que estejam devem acreditar que o Governo trabalha para o bem de todos.
José Marcos Barrica reconheceu existirem dificuldades circunstanciais que acontecem numa ou noutra área, mas disse que tudo está a ser equacionado para que a devido tempo essas dificuldades sejam minoradas.
“Em Portugal estamos atentos. A comunidade que também participa de modo entusiástico nestas actividades está atenta e pode esperar que o governo e o Presidente João Lourenço recentemente eleito estão comprometidos com a normalização da vida nacional e com a satisfação das necessidades dos cidadãos e assim será”, referiu.
O diplomata acrescentou que as dificuldades devem ser equacionadas de forma paulatina, para que na medida do possível essas necessidades sejam resolvidas a devido tempo.
Marcos Barrica considerou as eleições de 23 de Agosto participativas e concorridas, na medida que houve uma participação boa dos cidadãos inscritos e habilitados para votar.
O embaixador reconheceu que, desde as eleições de 2012, o país tem demonstrado civismo e maturidade do ponto de vista da organização.
“As eleições passadas foram elogiadas pela sua organização, estas recentes é a expressão confirmatória de que Angola pode fazer coisas melhores”, sublinhou o embaixador Barrica.

Tempo

Multimédia