Política

Exército solidário com as crianças

António Capitão |

Mais de seiscentas crianças, filhas de militares do Exército destacados na Região Militar Norte, na província do Uíge, foram ontem brindadas com uma manhã festiva pelo co­mandante do Exército, general Gouveia de Sá Miranda, no âmbito da quadra festiva.

Comandante Gouveia de Sá Miranda prestigiou a festa
Fotografia: Eunice Suzana | Edições Novembro

Durante a cerimónia, as crianças declamaram poesias, dançaram e cantaram na companhia do general Gouveia de Sá Miranda, do governador provincial Pinda Simão, do comandante da Região Mili­tar Norte, David Cavanda, e de altas patentes do comando do Exército.
Na ocasião, o comandante do Exército pediu às crianças maior dedicação aos estudos, para que sejam o garante do futuro do país. Defendeu a necessidade de os petizes acatarem os conselhos e orientações dos adultos, para a construção de uma sociedade mais educada e tranquila.
Às crianças órfãs, Gouveia de Sá Miranda deixou uma mensagem de conforto.
“Mesmo sem muitos brinquedos, promovemos esta actividade, que decorre em simultâneo com as realizadas no quartel-general do Exército em Luanda e na Funda", declarou o general, que augura que a passagem de ano no país decorra com civismo, amor, concórdia e muita alegria.
O governador do Uíge, Pin­da Simão, sublinhou que a cerimónia representa a materialização e a responsabilidade dos comandantes e efectivos das Forças Armadas Angolanas no respeito e promoção dos direitos das crianças.
“Conviver é aceitar o outro e viver em harmonia", afirmou o governador tendo de­sejado a todas as crianças do país muitas felicidades, saúde e alegria.   

Tempo

Multimédia