Política

FAA estão preparadas mesmo com a pandemia

José Rufino | Luena

O ministro da Defesa e Veteranos da Pátria garantiu, hoje, no Luena, que as Forças Armadas Angolanas (FAA) estão preparadas para o cumprimento de missões, mesmo numa altura em que o mundo, e Angola em particular, enfrentam a pandemia da Covid-19.

Fotografia: DR

João Ernesto dos Santos “Liberdade”, que falava no término da visita de dois dias ao Moxico, onde avaliou o nível de prontidão das unidades estacionadas na Região Militar Leste, considerou ser pertinente a sua deslocação, para avaliar o cumprimento das medidas superiormente emanadas.

“Queremos saber como as nossas tropas vivem e como participam nas tarefas que o comando superior determinou para o cumprimento imediato, bem como saber como elas estão posicionadas no terreno”, disse.

Liberdade lembrou que as FAA e a Polícia Nacional, participam, em todo território nacional, em acções de patrulhamento e no reforço das medidas de prevenção à Covid-19.

O ministro assegurou que não existe problema de maior ao longo da fronteira com a (RDC e Zâmbia, pois os órgãos de defesa e segurança têm sabido dar resposta para manter a inviolabilidade.

Tempo

Multimédia