Política

Felicitações da Serra Leoa ao vencedor das eleições

O presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, enviou ontem uma mensagem ao Presidente da República eleito, João Lourenço, o felicitando-o pela sua eleição e votos de sucesso nas novas funções.

Presidente da Serra Leoa deseja o reforço da cooperação
Fotografia: Adem Altan | AFP

Na mensagem, Ernest Bai Koroma, também deseja o reforço da cooperação entre os dois países. No quadro da eleição ao cargo de Presidente da República, João Lourenço recebeu felicitações, entre outras entidades, do Departamento de Estado dos EUA, do Papa Francisco, dos Chefes de Estados da Rússia, China, Portugal, França, Brasil, Camarões, Guiné-Bissau, Botswana e Togo.
Destacam-se também às mensagens das embaixadas de Angola no México, no Gana, na China, no Canadá e do Parlamento Pan-Africano. João Lourenço prepara-se para assumir as funções de Presidente da República de Angola, depois de ser eleito no processo eleitoral realizado a 23 de Agosto transacto.
Presidente da República sublinhou que o Presidente Eleito de Angola, João Lourenço, recebeu mensagens de felicitações de vários países do mundo, na sequência da sua vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto.
Nas mensagens, os Chefes de Estado manifestam a sua disposição de trabalharem para fortalecer a cooperação, ampliação da amizade fraterna dos países e da prosperidade e progresso entre os respectivos povos.

Tempo

Multimédia