Política

Governação e inovação vão a debate em Luanda

Luanda acolhe hoje, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, a primeira edição do “IQ Fórum 2019” sobre governação, crescimento e inovação que reúne entidades ligadas ao sector público e privado e de organizações internacionais.

Memorial Dr. Agostinho Neto acolhe hoje a primeira edição do fórum
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O encontro, promovido pelo IQ Labs, com apoio das Nações Unidas (acções dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio) e do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), contará com a presença de representantes dos ministérios da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, da Economia e Planeamento, do Fundo das Nações Unidas para a População, especialistas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), académicos, além de representantes de organizações da sociedade civil.
O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, deve proferir o discurso de abertura do encontro. O primeiro painel tem como tema “Angola, o cidadão de hoje e do futuro” e o segundo “As acções reformistas e em curso no país. Um olhar sobre o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPEL)”.
Segundo a organização do evento, o fórum faz parte da estratégia que visa promover diálogos ao mais alto nível com especialistas de diversas áreas para reflectir sobre os desafios do país. A intenção é dar respostas às transformações que afectam a vida económica e social do país, fomentando o conhecimento e competências técnicas. O fórum vai olhar para as acções reformistas em curso em Angola no quadro da Agenda 2030, os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e o Plano de Desenvolvimento Nacional.
“O país está a viver uma fase de transformações estruturais e há necessidade de inovar para crescer, neste contexto é necessário que todas as forças vivas possam pensar o país e prosseguir os mesmos objectivos, queremos contribuir neste processo e somos parte do processo”, refere a organização em comunicado à imprensa.
O IQ Fórum é uma conferência nacional de dimensão internacional organizada pela IQ Labs, em parceria com entidades públicas.

Tempo

Multimédia