Política

Governador faz consultas a organizações

Lino Vieira | Luena

O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, promoveu ontem, na cidade do Luena, um encontro de auscultação com as organizações juvenis, para delas ouvir as principais preocupações que afectam a juventude na região.

Gonçalves Muandumba auscultou a juventude
Fotografia: Benjamim Cândido | Edições Novembro

A necessidade de abertura de concursos públicos nas empresas locais, falta de iluminação pública, habitação para juventude, água potável, inconclusão das obras e falta de transparência na gestão dos bens públicos foram os pontos apresentados pelos jovens no encontro.
Os representantes das organizações juvenis também manifestaram ao governador preocupações sobre o péssimo atendimento nas instituições públicas, sobretudo nas agências bancárias, administrações municipais, unidades hospitalares, policiais e instituições de justiça.
Os jovens manifestaram-se ainda preocupados com as dificuldades de acesso ao crédito bancário, o mau estado das vias rodoviárias secundárias e terciárias, a falta de transportes públicos e outros factores que impedem o crescimento da província.

Projectos sociais

O governador do Moxico informou aos jovens sobre os vários projectos sociais em curso na província, com destaque para a montagem de postes de iluminação pública nas principais ruas da cidade, reabilitação de jardins, conclusão e apetrechamento de escolas.
Gonçalves Muandumba disse que o Moxico tem forte potencial no sector da agricultura e pescas e falou da necessidade de os jovens promoverem o empreendedorismo na região.
Aos jovens do Moxico, o governador provincial, Gonçalves Muandumba, pediu mais promoção de campanhas de sensibilização viradas à luta contra as doenças sexualmente transmissíveis, uso de drogas, bebidas alcoólicas, sinistralidade rodoviária, vandalismo e delinquência juvenil. Os jovens na província defendem mais acções de promoção do primeiro emprego e de empreendorismo.

Tempo

Multimédia