Política

Governador pede apoio dos sobas

As autoridades tradicionais do município do Cazengo, província do Cuanza-Norte, foram exortadas ontem pelo governador Adriano Mendes de Carvalho a apoiar o investimento privado para a região.

Adriano Mendes de Carvalho, governador do Cuanza-Norte
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Adriano Mendes de Carvalho lançou esse repto durante um encontro com os sobas e sobetas do município sede da província do Cuanza-Norte com o propósito de auscultá-los sobre os principais problemas e necessidades da municipalidade.
O governador, que durante o acto da sua tomada de posse prometeu criar mais emprego, sublinhou que o investimento privado permite a abertura de mais postos de trabalho e faz crescer a economia.
Adriano Mendes de Carvalho apelou à sensibilidade das autoridades tradicionais no sentido de colaborarem com as iniciativas de investimento privado direccionado para o município do Cazengo.
O governador pediu, igualmente, a colaboração das autoridades tradicionais nos programas do Governo da Província do Cuanza-Norte com vista ao combate à violência doméstica, criminalidade e na melhoria do saneamento básico e aumento da produção agrícola. Os pedidos foram aceites.
Com uma população estimada em 171.743 habitantes, o município do Cazengo conta com 93 membros das autoridades tradicionais distribuídos por 117 bairros.


Tempo

Multimédia