Política

Governador convida partidos políticos

Os representantes dos partidos políticos com assento no Parlamento na Lunda-Sul mostraram-se ontem satisfeitos com o facto de serem convidados a dialogar com o governador provincial, Ernesto Kiteculo, sobre os mais diversos aspectos socioeconómicos da província.

Ernesto Kiteculo reuniu com representantes de partidos
Fotografia: João Salvo | Edições Novembro

Os representantes do MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA manifestaram essa satisfação durante um encontro com o governador provincial. Na ocasião, Ernesto Kiteculo disse que a solução de qualquer problema passa pelo diálogo com diversos actores da vida social e política, sobretudo em situações que visam consolidar a paz e fortalecer a democracia e a reconciliação nacional.
O governador assegurou que o diálogo e as consultas serão sempre levadas a cabo, para que todos participem na construção e reconstrução da província.
Por seu turno, o secretário provincial da CASA-CE, Fernando Mutombo, disse estar satisfeito porque abre-se uma nova etapa onde os governantes buscam ideias dos outros para contribuírem na resolução dos problemas da população.
O político felicitou o governador pela iniciativa e prometeu que irá ajudar com ideias construtivas, ajudar a desenvolver qualquer programa assente na solução dos problemas mais candentes que assolam as comunidades, com maior incidência à água, energia e ao sector da agricultura.
O representante do PRS garantiu igualmente apoio incondicional ao Governo da Lunda-Sul. Eugénio Sacupombo disse que era isso que esperava do governador: diálogo aberto, onde cada um explane a sua ideia com um objectivo comum, que se consubstancia na melhoria da qualidade de vida dos angolanos.
Sacupombo entende que, no quadro deste diálogo, é possível traçar programas do Governo, como por exemplo o aumento da oferta de energia eléctrica e água potável.

Tempo

Multimédia