Política

Governador do Uíge exige zelo aos servidores públicos

O governador do Uíge, Pinda Simão, exigiu aos servidores públicos da província compromisso em servir as populações com zelo.

Fotografia: DR

Ao intervir na cerimónia de tomada de posse de novos membros do governo provincial, nomeados recentemente, Pinda Simão reconheceu que a população continua a reclamar melhoria da qualidade dos serviços ligados aos sectores da Educação, Saúde, Energia e Água, habitação condigna, produção de bens alimentares, entre outros.
Segundo Pinda Simão, um servidor público deve ter espírito de missão, dinamismo e dedicação na gestão dos recursos colocados à sua disposição e na realização das tarefas para a melhoria das condições sociais.
A província do Uíge, disse, tem grandes desafios pela frente nos vários domínios da vida social e económica, daí que os servidores públicos devem primar pelo trabalho em equipa para melhorar as condições sociais da população. “Espero que o vosso saber e experiência possam ajudar a ultrapassar os difíceis desafios que a função e a situação actual vos impõem a cumprir com as metas estabelecidas pelo Executivo, bem como ajudar a resolver progressivamente os grandes problemas que a população da província enfrenta”, acrescentou.
O governador lembrou que o processo de governação, o princípio de co-responsabilização dos actos políticos da feitura de políticas e da sua execução deve ser uma constante e deve ser assumido como uma cultura de Estado no reforço da vida institucional.
Na cerimónia, foram em-possados, António Vicente Lima, para o cargo de director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Seluyeki Manuel, para director dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urba-na, Joaquim Gimbi, para director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico Integrado, José Caricoco Cussuquina, para director do Gabinete provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos.
Tomaram igualmente posse, entre outros, Félix Go-mes Afonso, no cargo de di-rector do Gabinete do Ambi-
ente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Vili-ana Simba Bunga e Bosseke Mboso Mansony, para directores dos Gabinetes da Acção Social, Família e Igualdade do Género e do Comércio, Indústria e Recursos Minerais, respectivamente.

Tempo

Multimédia