Política

Inaugurado sistema eléctrico no Bocoio

O ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, considerou, ontem, no Bocoio, que as infra-estruturas do sector eléctrico inauguradas no município vão impulsionar o desenvolvimento sócio-económico da região.

Fotografia: Edições Novembro

Marcy Lopes inaugurou Postos de Transformação(PT) de 630 KVA, 1000 KVA e outro de 250 KVA. As instalações, disse, são activos da Empresa Nacional de Electricidade, com uma potência instalada que permitiu a ligação a 1000 residências, nesta primeira fase, devendo atingir as 2000, oportunamente, o que vai contribuir para a redução da pobreza.

Marcy Lopes garantiu que o Executivo está a melhorar as condições de vida da população, um processo que se vai estender pelos restantes municípios do interior, no quadro das políticas para a melhoria das condições de vida da po-pulação. "Foi instalado no Bo-coio um sistema de geração de energia. É uma estrutura com repercussão na vida dos mu-nícipes, dos pequenos negócios e da pequena agroindústria, já que, cada serviço, acaba complementando o outro", sublinhou.
O ministro apelou aos beneficiários a pagarem, regularmente, o consumo da energia, para que a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) não tenha perdas.
Marcy Lopes visitou Benguela, para avaliar o andamento dos projectos inseridos no PIIM.

Tempo

Multimédia