Política

Jerónimo de Sousa dá os parabéns a João Lourenço

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, endereçou uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito de Angola, João Lourenço, pela vitória expressiva do MPLA, nas eleições gerais de 23 de Agosto último.

Na mensagem, o líder do PCP considera que "a expressiva vitória alcançada pelo Movimento Popular de Liberação de Angola e pela sua candidatura nas eleições de 23 de Agosto representa o reconhecimento pelo povo angolano do papel histórico do MPLA na sua luta libertadora e pela edificação de uma Angola soberana, pacífica e próspera.
Jerónimo de Sousa desejou a João Lourenço "os melhores êxitos" nas altas responsabilidades que o seu partido e o povo angolano lhe confiaram. O político luso exprimiu a vontade de fortalecer as relações de amizade e solidariedade entre o PCP e o o MPLA, entre os povos português e angolano e entre Portugal e Angola.

Comunidade de Benelux

O comité do MPLA da Comunidade Angolana na Bélgica, Holanda e Luxemburgo saúda o povo angolano pela forma ordeira, pacífica e patriótica como se apresentou nas eleições do dia 23 de Agosto e felicitam a eleição de João Lourenço e de Bornito de Sousa aos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República.
Numa mensagem de felicitações, assinada pelo seu primeiro-secretário, Manuel Libre Lukoki, o comité do MPLA na comunidade de Benelux felicita igualmente o MPLA pela vitória alcançada nas eleições de 23 de Agosto e por, mais uma vez, ter merecido a confiança do povo angolano para conduzir os destinos do país. Desde as primeiras eleições, em 1992, que o MPLA vence os pleitos.
O Benelux é uma organização económica europeia que compreende a Bélgica, a Holanda e o Luxemburgo.

Tempo

Multimédia