Política

JMPLA incentiva aposta no empreendedorismo

Arão Martins | Lubango

O secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, apelou os jovens a substituir o discurso crítico com a apresentação de soluções criativas e aposta no empreendedorismo, para contribuir para o crescimento económico.

Crispiniano dos Santos reuniu-se com os jovens da organização
Fotografia: Arão Martins | Edições Novembro

Ao intervir na abertura do “Programa de encontros de reflexão sobre a participação da juventude no aumento da produção interna”, que decorreu na sexta-feira, na cidade do Lubango, disse que os jovens são o recurso mais valioso do país. Antes do encontro, Crispiniano dos Santos visitou a feira de produção nacional. “Desafiamos os jovens a reflectirem diariamente sobre a sua participação na edificação da sociedade, no resgate dos mais altos ideais da Nação”, apelou.
O político reconheceu que o país tem potencialidades que permitem desenvolver a economia nacional, tornando-a forte, atractiva ao investimento estrangeiro.

“A JMPLA entende que é urgente e inadiável o envolvimento da juventude no processo de diversificação económica”, disse.

Crispiniano dos Santos afirmou que o sucesso do MPLA no combate à corrupção “está a descomandar a oposição”. “A nossa oposição encontra-se, neste momento, atrapalhada porque os resultados do combate à corrupção são visíveis”, disse o político, num encontro com membros da organização juvenil.
Acrescentou que o MPLA aprovou um lema que está a surtir efeitos, já que os resultados das reformas implementadas pelo Presidente da República, João Lourenço, são visíveis um pouco por todo o país.
Apelou aos jovens a estarem atentos, porque a oposição já está com discursos de que “o combate à corrupção é selectivo ou está dirigido a alguns e não a todos. Isto constitui uma mentira, porque, se fizermos uma busca um pouco pelo país, vamos ver que os gestores que, aos vários níveis, geriram irresponsavelmente o erário, estão a contas com a Justiça”, disse.

 

Tempo

Multimédia