Política

JMPLA incentiva jovens a estudar

Gabriel Bunga

A JMPLA está a incentivar vários jovens a dedicarem-se mais aos estudos, com a realização regular do programa “Sucesso escolar e mérito estudantil”, vulgo concurso escolar “Sábados Académicos”, revelou, ao Jornal de Angola, o coordenador do concurso, Aleixo Nhanga.

Fotografia: Jaimagens | Ediçõs Novembro

O dirigente da maior organização juvenil política do país disse que a constatação da dedicação dos jovens aos estudos está a ser demonstrada durante a 9ª edição dos Sábados Académicos-2018 que decorre em todo o país desde o dia 22 de Setembro até 24 de Novembro deste ano. Aleixo Nhanga assegurou que os concorrentes à 9ª edição dos Sábados Academico-2018 estão melhor preparados, comparativamente aos anos anteriores.
“Há uma forte entrega na preparação e na participação dos estudantes”, disse, sublinhando que isto se deve à seriedade com que os jovens estão a encarar a formação académica. O dirigente da JMPLA disse que o concurso está também a reunificar famílias. “Há casos que os pais não davam conta das valências dos filhos e só a partir do concurso tomam conhecimento disso”, referiu Aleixo Nhanga.

Tempo

Multimédia