Política

João Lourenço promete governo “sério e competente”

"Uma equipa de governação competente e séria, com base no princípio do homem certo no lugar certo". Este compromisso foi assumido pelo candidato do MPLA, João Lourenço, numa mensagem aos eleitores divulgada no último dia da campanha eleitoral, no tempo de antena do partido no poder na Rádio Nacional de Angola. A mesma mensagem será repetida no tempo de antena difundido pela TPA, esta segunda-feira às 20:25.

De recordar que a reforma do Estado, a boa governação e o combate à corrupção são uma das políticas essenciais do programa eleitoral do MPLA. Segundo têm avançado alguns observadores, o governo deverá ser substancialmente reduzido para diminuir a despesa pública. João Lourenço propôs também, durante a campanha eleitoral, um Pacto Nacional contra a Corrupção, envolvendo toda a sociedade, para enfrentar esse fenómeno.

Ultimamente, têm circulado pela Internet listas com a suposta composição do futuro governo do MPLA, mas fontes da campanha do partido no poder asseguram que se trata de listas falsas. "Os nossos adversários estão desesperados com a credibilidade da mensagem de mudança positiva e segura do MPLA e do nosso candidato. Por isso, querem confundir o eleitorado com essas listas forjadas", disseram.

 

Tempo

Multimédia