Política

JURA instada ao patriotismo

Mário de Carvalho | Cuito

O secretário provincial da UNITA no BIé, Adérito Kandambo, exortou, ontem, os membros da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA),organização juvenil do partido, a abraçarem o patriotismo.

Fotografia: DR

Adérito Kandambo fez o apelo na abertura das jornadas alusivas ao 46º aniversário da JURA, que se assinala no dia 18. Segundo o político, os jovens angolanos devem ser os continuadores de vários ideais, pelo que apelou à formação político-ideológica.

“Sois uma juventude sacrificada, mas não perdida. A UNITA, desde a criação, preocupou-se com a formação de quadros angolanos, quer no sector académico, quer político, económico, social e cultural, porque uma vida melhor para a Nação está na formação dos quadros. Temos fé, que os quadros angolanos unir-se-ão na construção de uma Angola livre e digna”, disse.

A UNITA, afirmou, está a preparar os jovens para, no futuro, estarem à frente do partido. “Queremos deixar bases sólidas para que possam conseguir andar com experiência e prudência”, disse. “Queremos uma juventude sólida e coesa, que entenda o seu dever como cidadão, como dirigente, como governante, que possa defender os seus lares e chefes de suas famílias e trabalharem em prol da pátria”, acrescentou.

A Juventude Revolucionária Unida de Angola foi fundada, a 18 de Julho de 1974, por David Janotão, que foi o primeiro presidente da organização juvenil.

Tempo

Multimédia