Política

Justiça e transparência em discussão no Egipto

Chefes de Justiça e presidentes dos Tribunais Constitucionais e Supremos e dos Conselhos Constitucionais Africanos discutem, desde sábado, no Cairo, questões como a interpretação judicial, Direito, Justiça e desenvolvimento e a promoção dos direitos humanos, sociais e o impacto na democracia sustentável.

Joel Bernardo manteve em Lisboa encontro com Francisca Van-Dúnem
Fotografia: Dr

Nesta 4ª reunião de alto nível, a delegação angolana é chefiada pelo presidente do Tribunal Supremo, Joel Bernardo, que se deslocou ao Cairo ido de Lisboa, Portugal, onde cumpriu uma visita de trabalho.
Os desafios de uma nova era digital e a governança do ciberespaço, protecção do ambiente e a vida selvagem nos tempos modernos, justiça eleitoral e transparência, inclusão e integridade do processo eleitoral nos conflitos políticos, sociais e económicos internos, reforço da integridade judicial, transparência e acessibilidade e o combate à corrupção, constam igualmente entre os temas da reunião.
À margem da reunião, o embaixador Nelson Cosme reuniu-se com o presidente do Tribunal Supremo e informou-o sobre as relações entre Angola e o Egipto.

Tempo

Multimédia