Política

Kassoma defende mais coesão interna

Edna Dala

O secretário-geral do MPLA defendeu ontem, em Luanda, mais coesão no seio do partido, com vista ao reforço da unidade de acção e pensamento para o cumprimento dos grandes objectivos estratégicos do partido.

MPLA realiza reunião com os quadros do aparelho central
Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro

Paulo Kassoma, que fala-va na reunião do secretariado do BP com quadros do aparelho central e provincial do MPLA, reforçou que a coesão no seio do partido vai garantir a superação das debilidades de organização e funcionamento das estruturas intermédias e de base, bem como das organizações sociais, tendo em conta as insuficiências constatadas e em alguns casos a inoperância total das organizações de base.
Carece de atenção o combate à intriga e a proliferação de falsas informações, frisou, bem como a divulgação de documentos ou conteúdos de informações reservadas apenas à direcção do partido. Lembrou que a divulgação destes documentos são veiculadas através das redes sociais, acções que, mais do que atingir pessoas visadas, prejudicam o próprio partido.
Para Paulo Kassoma, ca-recem igualmente de atenção aspectos como o melhoramento da organização, sistematização e controlo da base de dados dos militantes. As eleições de 2017, disse, evidenciaram a fragilidade da qualidade de informação prestada à direcção do partido.
As mudanças ocorridas no seio do partido, disse, vi-sam corresponder, com a máxima prontidão, às exigências impostas pelo desenvolvimento político, económico e social, para que possa estar preparado e dar todo o apoio ao Executivo.

Tempo

Multimédia