Política

Laborinho convidado a visitar Cuba

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, foi convidado a visitar Cuba, para analisar as diferentes possibilidades e opções de cooperação no âmbito da segurança pública, em particular a formação de quadros especializados dos órgãos executivos centrais da instituição.

Fotografia: DR

O convite foi apresentado pela embaixadora de Cuba em Angola, Esther Armenteros Cárdenas, que foi recebida, em audiência, pelo ministro do Interior, na sexta-feira.
Segundo nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, a delegação cubana abordou, com a parte angolana, além das questões relacionadas com a formação de quadros, a necessidade de renovação de vistos e revisão do acordo de isenção de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço. O acordo, que vigora actualmente, encontra-se descontextualizado, pelo facto de ter sido assinado na década de 70. As duas delegações reafirmaram a disponibilidade em continuar a cooperar e estreitar as relações de amizade, bem como no domínio da ordem e segurança pública. A delegação cubana defendeu o fortalecimento da cooperação,no sentido de continuar a ser efectiva.

Tempo

Multimédia