Política

Líder da JMPLA fala da utilidade da formação

Alberto Quiluta

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, realçou, hoje, em Luanda, a importância da formação técnico-profissional para os dirigentes da organização.

Primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos
Fotografia: João Gomes| Edições Novembro

Crispiniano dos Santos, que falava na sessão de abertura de acção formação para membros do secretariado nacional da JMPLA, sublinhou que “o principal recurso e força reside no capital humano”. Durante a formação, que encerra hoje, os participantes estão a ter contacto com matérias como o marketing político e pessoal, liderança e cultura organizacional, protocolo e relações públicas, motivação nas equipas de trabalho, comunicação política e oratória.

style="text-align: justify;">A acção formativa está a ser orientada pelo mestre em marketing e docente universitário Martinho Cacungo. Elizandra Wassuca, secretária para a Política e Quadros da JMPLA, assegurou que a formação visa, essencialmente, capacitar os quadros e dirigentes para o desenvolvimento pessoal e a potenciação das carreiras. A partir de Setembro, anunciou, começa a formação dos membros dos comités nacionais, primeiros e segundos secretários provinciais da JMPLA.

Tempo

Multimédia