Política

Líder juvenil pede maior contribuição dos jovens

Arão Martins | Lubango

Os jovens devem ser preparados para encarar o processo de implementação das autarquias com seriedade e responsabilidade, defendeu, no Lubango, Huíla, o primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova.

Sérgio Luther Rescova quer envolvimento da juventude
Fotografia: Arimateia Baptista | Edições Novembro | Lubango

Sérgio Luther Rescova, que falava no término da conferência sobre o “Processo de implementação das autarquias locais e divulgação dos objectivos do VI Congresso extraordinário do MPLA”, disse que a implementação das autarquias é um pressuposto que vai reforçar a democracia, mas o processo deve decorrer tendo em conta a realidade objectiva das comunidades.
O objectivo, explicou, é permitir que, com as experiências adquiridas numa primeira fase, possa se dar a continuidade, de modo eficaz, à implementação em todo o território nacional.
“Quanto mais preparados estivermos para encarar esse processo, certamente melhor vamos ajudar o partido e participar neste processo que deve ser inclusivo e movido do princípio do patriotismo", disse.
Segundo o secretário nacional, a JMPLA apoia a orientação política do MPLA sobre as autarquias, “nomeadamente, autarquias locais em todo território, sim, mas de modo gradual, para que desta forma se proceda à implementação que não cria constrangimentos e que vem, em concreto, garantir a autonomia que os municípios precisam para continuarem a dar os passos para o desenvolvimento”, explicou.
Sérgio Luther Rescova informou que a JMPLA está a preparar as suas estruturas para que, de modo organizado, possa ter uma participação que se traduza no êxito do partido nas eleições.

Tempo

Multimédia