Política

Liderança do presidente foi destacada no Lobito

Júlio Gaiano | Lobito

O papel do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, na liderança do partido e do país foi destacado ontem, no Lobito, pelo primeiro-secretário municipal do Lobito, Nelson da Conceição, durante um acto político de massas em alusão à preparação do congresso extraordinário de 8 de Setembro próximo.

Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos
Fotografia: DR

Nelson da Conceição considerou que o papel desempenhado pelo presidente José Eduardo dos Santos “é incontestável, por isso, deve merecer o respeito e carinho de todos os angolanos, independentemente da filiação político-partidária”.
De acordo com o político, enquanto cidadão, José Eduardo dos Santos revelou-se como “um líder que indicou o caminho a seguir, tranquilo e disponível, na resolução dos problemas prementes das populações”. Mais do que isto, acrescentou, soube respeitar os próprios adversários.
“Enquanto militantes do partido, estamos obrigados a respeitar José Eduardo dos Santos, porque foi graças aos seus ensinamentos e orientação que o país conhece a paz efectiva, dando exemplo à África e ao Mundo da cultura de reconciliação e harmonização entre os filhos da mesma pátria”, frisou.
Para Nelson da Conceição, o processo de transição que o país vai conhecer em Setembro, com a eleição de João Lourenço para a liderança do MPLA, é uma fase que simboliza a viragem de um percurso e início de outra etapa da História de Angola.
“A candidatura do camarada João Lourenço é acertada e merecida, porquanto reúne os requisitos necessários para levar a bom porto os destinos do partido e do país”, disse.

Tempo

Multimédia