Política

Linhas gerais apresentadas na Cidade Alta

O Executivo apresenta hoje à tarde, em Luanda, as linhas gerais do Programa de Estabilização Macroeconómica (PEM), aprovado pelo Conselho de Ministros na sua mais recente sessão, no passado dia 27 de Dezembro.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A equipa económica do Governo, coordenada pelo ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, explica aos jornalistas as acções que incorporam o Programa de Estabilização Macroeconómica, um instrumento de gestão do Executivo que visa, em síntese, restaurar a estabilidade e sustentabilidade da economia angolana.
A apresentação do PEM vai acontecer nas instalações do Serviço Técnico da Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República (ex-GRECIMA), a partir das 16 horas.
Denominado Programa de Estabilização Macroeconómica para o ano 2018, o documento tem como elementos fundamentais a consolidação fiscal e estabilização do mercado cambial, em torno dos quais irão mover os demais domínios.
O Quadro Macroeconómico de Referência 2018, aprovado em Outubro, já previa o ajustamento controlado da taxa de câmbio, com vista à redução do diferencial cambial entre os mercados formal e informal.

Tempo

Multimédia