Política

Lotti Nolika apela ao sentido patriótico

Marcelino Wambo | Huambo

A governadora do Huambo apelou, hoje, “ao maior sentido de espírito patriótico” aos quadros que assumem funções no aparelho da Administração Pública.

Governadora do Huambo, Lotti Nolika
Fotografia: Edições Novembro| Arquivo

Lotti Nolika, que falava na cerimónia de posse de membros do governo provincial, considerou que, com este espírito, as diferentes áreas vão tornar-se mais funcionais, proporcionando um serviço personalizado e de mais qualidade, bem como melhor atendimento à população. 

A segunda governadora na História do Huambo, depois da antecessora, Joana Lina, realçou que a província tem inúmeros desafios pela frente para atingir um estágio de desenvolvimento sustentável. Com efeito, defendeu, os empossados “devem dignificar” a confiança depositada, com uma conduta exemplar. 

Lotti Nolika conferiu posse a Sandro Chipala Lopes e Manasses Chinendele Chimuco nos cargos de director e director-adjunto do gabinete da governadora, respectivamente.

Manuel Vitongui assumiu o cargo de assessor para área de Acompanhamento e Desenvolvimento dos Municípios, enquanto Calunga  Francisco Quissanga exerce as funções de assessor para área de Infra-estruturas e Edna Ecuvi de Freitas Elias, as de assessora para Área Político e Social do gabinete da governadora.

Tempo

Multimédia