Política

Luanda tem maior índice de abandono

Edna Dala |

A província de Luanda  regista o maior índice de abandono e descriminação de pessoas idosas, crianças abandonadas de rua e nas ruas, afirmou ontem o ministro da Assistência e Reinserção Social.

Ministro da Assistência e Reinserção Social denunciou a discriminação e abandono de idosos
Fotografia: Angop |

Gonçalves Muandumba, que discursava na abertura da conferência provincial de Acção Social, explicou que o fenómeno se verifica devido à complexidade da estrutura demográfica e outras situações adversas.
O titular da pasta da Assistência e Reinserção Social apontou o alcoolismo como uma grande preocupação, porque tem potencializado a criminalidade e a violência doméstica e intrafamiliar que obrigam a uma intervenção conjunta e estruturada. O ministro sublinhou que conhecer melhor os problemas e fenómenos com os quais se confronta a população mais vulnerável e reflectir sobre as causas e características foi dos grandes objectivos do fórum.
O encontro decorreu sob o lema “Prevenção, protecção e promoção” e pretendeu potenciar e reforçar as capacidades que emergem das comunidades para responder de forma mais eficaz aos problemas dos cidadãos mais carentes.

Tempo

Multimédia