Política

Lucas Ngonda está em Malanje

Edna Dala e Luísa Vitorino | Malange

A 11 dias das eleições gerais, a FNLA realiza hoje, no pavilhão multiusos da Catepa, na cidade de Malanje, o maior acto político de massas, para apresentação do seu programa de governo.

Lucas Ngonda fala hoje aos seus militantes
Fotografia: Rogério Tuti | Edições Novembro

O acto, que era aguardado pelos militantes e simpatizantes do partido desde quarta-feira, registou sérios constrangimentos que resultaram em adiamentos consecutivos até a sua confirmação definitiva para hoje.
O porta-voz do partido histórico apontou a morosidade do processo de transferências das verbas e a indisponibilidade das mesmas como factores dos adiamentos constantes. Depois da audiência que manteve com o vice-governador para a área Social, Manuel Campo, o candidato da FNLA a Presidente da República manteve um encontro de cortesia com o comandante provincial da Polícia Nacional, António Bernardo, que garantiu todo o apoio da corporação às actividades do partido político. Lucas Ngonda informou ao comandante que o seu partido defende uma campanha e um pleito de paz e garantiu que é esta a mensagem que quer passar para o eleitorado. O sociólogo reconheceu o apoio da Polícia.

Tempo

Multimédia