Política

Maria Inácio é a segunda secretária

Marcelo Manuel| Ndalatando Justino Vitorino/Huambo

Maria Inácio Jerónimo foi ontem eleita, por unanimidade, segunda secretária provincial do MPLA no Cu-anza-Norte, em substituição de Domingos Ferreira Pinto, que ocupa um dos lugares que o partido tem na Assembleia Nacional, pelo círculo eleitoral daquela província.

Maria Inácio Jerónimo foi eleita por unanimidade
Fotografia: Marcelo Manuel| Edições Novembro


Antes da sua eleição para o novo cargo, Maria Jerónimo chefiava o secretariado de administração e finanças. A eleição ocorreu durante a segunda reunião extraordinária do comité do MPLA a nível local.
Na ocasião, o secretário provincial do MPLA Cuanza-Norte, José Maria Ferraz dos Santos, disse acreditar que Maria Inácio Jerónimo é a pessoa indicada para o coadjuvar, atendendo o seu percurso político, para além do espírito de lealdade, integridade, entrega permanen-te ao trabalho, fidelidade e sacrifício.
José Maria reconhece na nova segunda secretária atributos que permitem a interpretação das orientações emanadas superiormente, a par do respeito das regras de condução de processos colectivos, ligados à política partidária.
O membro do Comité Central e coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Política do MPLA para a província do Cuanza-Norte, Mawete João Baptista, anunciou que a direcção central do partido vai, dentro dos próximos dias, indicar um novo coordenador para o Cuanza-Norte.

Huambo
O MPLA  tem um novo se-gundo-secretário na província. Trata-se de Ernesto Pedro, que substitui Armando Capunda, um dos deputados do partido por este círculo provincial.
Ernesto Pedro exortou os militantes no sentido de o ajudarem na mobilização de mais membros para o partido.
O primeiro-secretário João Baptista Kussumua informou que o partido vai continuar a criar políticas para melhorar o bem-estar das pessoas.

Tempo

Multimédia