Política

Melhorado apoio às vítimas da seca

João Upale | Moçâmedes

O secretário de Estado para o Asseguramento Técnico do Ministério do Interior disse que a província do Namibe está em melhores condições quanto à distribuição dos bens alimentares e materiais para a população afectada pela seca.

Fotografia: DR

“O que se pretende é tirar o mais breve possível os cidadãos afectados dessa situação. Vamos conseguir, o processo está em curso”, disse Salvador Rodrigues, durante uma visita à província do Namibe.

A visita serviu para constatar a actual situação da seca na província e as obras de várias instalações ligadas ao Ministério do Interior.
O responsável apelou para a distribuição dos bens seja feita de forma transparente e regular às populações que se encontram em zonas de difícil acesso.
O secretário de Estado do Interior garantiu que maior dinâmica na abertura de furos de água nas províncias do Cunene, Huíla e Namibe vi-sando minimizar os efeitos da estiagem. Salvador Rodrigues apelou aos empreiteiros que estão a fazer este trabalho a concluir as obras dentro dos prazos contratuais.

Tempo

Multimédia