Política

Milhões de hectares cultivados

O ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, anunciou sábado, no Uíge, o cultivo de quatro milhões de hectares de terras em todo o país durante a campanha agrícola 2015/2016,  com início no mês de Setembro.

Ministro da Agricultura Afonso Canga
Fotografia: Jaimagens

Afonso Pedro Canga falava à imprensa no final da visita de algumas horas efectuada à província, onde presidiu à reunião sobre a preparação da campanha agrícola 2015/2016. O ministro disse ser intenção do Governo aumentar a produção, a fim de contribuir para a diversificação da economia e diminuição das importações. Nesta campanha, os agricultores cultivam mandioca, milho, massango, massambala, plantas leguminosas, frutas e produtos hortícolas.
O ministro disse que a campanha agrícola passada teve resultados satisfatórios, pelo que incentivou os agricultores a aumentarem a produção na próxima época.
Afonso Pedro Canga deixou aos directores provinciais “orientações metodológicas” sobre a implementação das acções, recursos disponíveis, calendarização, meios e prioridades a serem levadas a cabo, para que a próxima campanha agrícola tenha resultados significativos.
Durante a sua estada em Malanje, Afonso Pedro Canga visitou uma herdade com dez hectares de multiplicação de estacas melhoradas de mandioca, na comuna de Cambaxi. Visitou ainda um matadouro, bem como o polígono florestal de “Matadi ya Njinga”.
Acompanharam o ministro, directores nacionais, técnicos superiores do Ministério e responsáveis das direcções provinciais da Agricultura de dez províncias do Leste e Norte do país.

Tempo

Multimédia