Política

Militantes reconhecem dedicação do presidente

João Salvo|Saurimo

O comité provincial do MPLA na Lunda-Sul analisou ontem, em Saurimo, o reconhecimento dos feitos do presidente do partido, José Eduardo dos Santos, o apoio do seu sucessor no cargo, João Lourenço, bem como a preparação do processo orgânico do VI congresso extraordinário.

Fotografia: DR

Reunido na sua II sessão extraordinária, o comité provincial do MPLA apreciou o ajustamento da composição dos grupos de acompanhamento do secretariado da comissão executiva aos mu-nicípios e o esboço da visita efectuada pelo grupo parlamentar do MPLA à província da Lunda-Sul.
A coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do MPLA para a Lunda-Sul, Ana Paula Inês, enalteceu o empenho dos militantes e as contribuições em torno da preparação do VI congresso extraordinário do MPLA, agendado para 7 de Setembro.
Ana Paula Inês destacou o que considerou “convergência geral de pensamento em relação aos princípios e grandes objectivos a perseguir, respeitantes aos trabalhos à volta do congresso extraordinário”.
Para o primeiro-secretário do MPLA na Lunda-Sul, Eduardo Nelumba, a transição da liderança política do partido vai centralizar as atenções da preparação do Congresso extraordinário.

Tempo

Multimédia