Política

Ministra da Saúde trabalha no Zaire

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, inicia hoje uma visita de 72 horas à província do Zaire,  para avaliar o sector que dirige nesta parcela do país.

Ministra da Saúde Sílvia Lutucuta
Fotografia: Edições Novembro |

O programa da visita indica que a jornada de Sílvia Lutucuta inicia no município do Soyo onde, em companhia do governador José Joanes André, deverá inaugurar um sistema de abastecimento de água potável na ilha do Luamba. Ainda no Soyo, a ministra mantém um encontro com os funcionários do sector e visita as obras de instalação de um sistema de abastecimento de água potável na ilha de Kirusso, no âmbito do programa de combate à cólera que assola algumas zonas insulares desta região, desde Dezembro de 2016.
Sílvia Lutucuta deixa o município do Soyo no princípio da noite de hoje, com destino à sede provincial, Mbanza Kongo, onde amanhã deverá inteirar-se do funcionamento dos hospitais provincial e municipal, bem como das obras de construção do novo hospital provincial.
Um encontro com os funcionários do sector e uma deslocação à comuna fronteiriça do Luvo, que dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, preencherão a agenda da ministra da Saúde neste dia. Na terça-feira, antes de regressar a Luanda, Sílvia Lutucuta visita as unidades sanitárias do Tomboco e Nzeto, localidades costeiras da província do Zaire, que distam a 150 e 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, respectivamente.
Esta é a primeira visita que a ministra da Saúde efectua à província do Zaire desde que assumiu o comando deste departamento do Executivo saído das eleições gerais de Agosto último.

Tempo

Multimédia