Política

Ministro avalia actividade da Edições Novembro

O ministro da Comunicação Social, João Melo, avaliou ontem, em Luanda, a actividade das Edições Novembro no quadro da visita que efectua aos diferentes órgãos de comunicação social, desde a sua tomada de posse no cargo, a 30 de Setembro último.

Fotografia: Edições Novembro


Depois de percorrer vários departamentos e secções da Edições Novembro, empresa detentora dos títulos Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Cultura, Economia & Finanças e Jornal Metropolitano de Luanda, João Melo efectuou uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração da empresa.
Antes, o ministro João Melo, acompanhado pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, visitou os armazéns da empresa em Viana, o Centro de Produção Gráfico, no bairro Hoji ya Henda e as instalações onde funciona o centro de distribuição dos cinco títulos da empresa.
A primeira visita de constatação de João Melo foi efectuada no início deste mês ao Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), instituição vocacionada para a acreditação, registo e acompanhamento da imprensa estrangeira em missão de serviço em Angola. Durante a visita ao CIAM, o ministro tomou conhecimento do funcionamento das diversas áreas de serviço, nomeadamente o Gabinete de Apoio ao director-geral, as áreas de redacção,  processo de acreditação e apoio aos jornalistas estrangeiros.
Desde que foi empossado no cargo, João Melo também já visitou a Agência Angola Press (Angop), Televisão Pública de Angola (TPA) e a Rádio Nacional de Angola.

Tempo

Multimédia