Política

Ministro bielorrusso amanhã em Luanda

O ministro da Indústria da Bielorrússia, Vitaly Vovk, inicia amanhã uma visita de três dias a Angola, com o objectivo de reforçar a cooperação bilateral multissectorial entre os dois países.

Vitaly Vovk tem encontros com vários ministros
Fotografia: JOHAN ORDONEZ | AFP

Vitaly Vovk, que vem a convite da ministra angolana do sector Bernarda Martins, tem encontros agendados com o ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, com o ministro das Finanças, Relações Exteriores, Transportes e da Agricultura. Os sectores da agricultura e florestas, finanças e transportes constam dos assuntos a serem tratados pelo ministro bielorrusso, que deverá visitar a Zona Económica Exclusiva (ZEE), em Viana.
De acordo com o programa de actividades, o encontro com o ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social deve abordar a cooperação económica bilateral e a possibilidade de instalação em Angola, com o apoio daquele país, de linhas de montagem de tractores, camiões e autocarros. Com o ministro das Finanças, Vitaly Vovk deve analisar assuntos relativos à prevenção da dupla tributação, a Lei do Investimento Privado, legislação sobre a operacionalidade de linhas de crédito e a criação de “joint ventures” entre empresas dos dois países.
Amanhã,o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, recebe o ministro da Indústria da Bielorrússia, Vitaly Vovk, para analisar o quadro de cooperação económica e comercial.

Tempo

Multimédia