Política

Ministro quer trabalho e pouca conversa

Edivaldo Cristóvão |

O novo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, pediu ontem, aos funcionários, mais trabalho e pouca conversa.

Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social Jesus Maiato
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Jesus Maiato, que falava durante a troca de pastas com o ministro cessante António Pitra Neto, afirmou que o seu pelouro vai continuar a trabalhar para melhorar os serviços.
O novo ministro prometeu dar continuidade e procurar melhorar os programas definidos pelo Executivo. A estratégia, sublinhou, é continuar a modernizar o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), alargar a base do sistema de protecção  social e apostar na formação dos funcionários públicos.
O momento da troca de pastas entre o ministro cessante e o actual foi marcado por tristeza e satisfação. “Deixo o Ministério com o sentimento de dever cumprido. Ao longo do meu trabalho pude contar com bons colaboradores, onde todos foram aprendendo a erguer os pilares fundamentais para aquilo que se tornou hoje a Administração Pública, o Sistema de Emprego e Formação Profissional e Segurança Social”, disse o cessante.

Tempo

Multimédia