Política

Ministros subscrevem compromisso comum

O Presidente da República, João Lourenço, enviou uma mensagem escrita ao seu homólogo do Chade, Idris Déby Itno.

Chefe da diplomacia foi um dos signatários do documento
Fotografia: DR

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, na qualidade de enviado especial, entregou uma mensagem do Presidente João Lourenço durante uma audiência que lhe foi concedida terça-feira, em Ndjamena, de acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.
Na mensagem, o Presidente angolano manifesta o desejo de fortalecimento das relações bilaterais a todos os níveis entre os dois países, de acordo com a nota à imprensa. Na audiência, que o Estadista chadiano concedeu ao chefe da diplomacia angolana, foi também abordada a questão da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e a necessidade de um contacto ao mais alto nível para a troca de ideias sobre a melhor maneira de transformar a organização e torná-la mais eficaz e dinâmica.
Durante o encontro, foi assinada uma acta das discussões tidas a nível ministerial no âmbito da identificação de novas áreas de cooperação entre os dois países.
Rubricaram o documento, pela parte angolana, os ministros das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e o da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, e, pela parte chadiana, os ministros dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana, Cooperação Internacional e da Diáspora, Mahamat Zène Cherif, e o das Finanças e do Orçamento, Gayang Souaré.

Tempo

Multimédia