Política

MPLA analisa estratégia para as autárquicas

O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou ontem, com os primeiros secretários provinciais, o fortalecimento do papel das organizações sociais do partido e o processo de implementação da estratégia eleitoral autárquica.

Fotografia: DR

A reunião, orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, fez uma avaliação pragmática do estado actual do património do MPLA e das contribuições dos militantes, dirigentes e quadros.
De acordo com o comunicado distribuído à imprensa, o aperfeiçoamento da máquina organizativa e mobilizadora do partido, bem como os mecanismos de comunicação das estruturas do MPLA a todos os níveis, tendo em conta os desafios políticos e eleitorais, esteve igualmente em análise na reunião com os primeiros secretários provinciais, a segunda do género.
Os participantes encorajaram o Presidente João Lourenço e o Executivo a prosseguirem com o processo de mudanças em curso no país, com vista ao desenvolvimento sócio-económico e o bem-estar das famílias angolanas.
O encontro surgiu da necessidade de concertação de ideias e pontos de vista sobre questões importantes da vida interna do partido. O MPLA venceu as últimas eleições gerais com mais de 60 por cento dos votos, tendo conquistado 150 dos 220 assentos da Assembleia Nacional.

Tempo

Multimédia