Política

MPLA aperfeiçoa máquina eleitoral em Malanje

O MPLA está a apostar na mel- horia da máquina organizativa e no aperfeiçoamento da capacidade de mobilização, para enfrentar e vencer os desafios políticos e eleitorais, afirmou, sábado, o membro do Bureau Político e coordenador do grupo de acompanhamento para a província de Malanje, Albino Carlos.

Coordenador do grupo de acompanhamento para Malanje
Fotografia: DR

Ao falar à imprensa, à margem da VIII Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA de Malanje, Albino Carlos disse que o partido vai procurar aumentar a sua influência nas organizações da sociedade civil, para alargar as bases de apoio. Na oitava reunião do comité provincial, que aconteceu por vídeo-conferência, o político enfatizou a necessidade do partido estar junto dos estudantes, jovens, kinguilas, vendedoras ambulantes e de outras franjas da sociedade.

No encontro, defendeu ainda a necessidade do partido melhorar o nível de organização dos comités municipais, comunais, assim como a dinamização dos comités de acção do partido. Segundo a Angop, Albino Carlos destacou, também, a necessidade de haver maior coesão e união no seio de todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido, cerrando fileiras em torno da liderança de João Lourenço, não permitindo que os adversários políticos possam desunir os militantes.

Pediu que os militantes saiam da zona de conforto de modo a canalizarem os esforços para a melhoria do nível de organização dos comités municipais e comunais. O político referiu que as campanhas de crescimento de militantes e a revitalização dos comités de acção devem ser uma preocupação diária de todos. Na reunião, disse, foi reiterada a confiança dos militantes no Presidente João Lourenço e apoiaram as medidas para mitigar os efeitos negativos da Covid-19 na vida das empresas e da população.

No encontro, os militantes de Malanje manifestaram a predisposição em ocupar um papel fundamental no processo de revitalização da economia nacional. Referiu que os militantes em Malanje entendem que a província deve assumir um papel motor no aumento da produção interna, por ter terras aráveis, água e recursos humanos disponíveis em participar no processo de construção de uma Angola boa para todos os angolanos.

A VIII Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA de Malanje, além de confirmar o sentido de vitalidade e o espírito de unidade e coesão no seio do partido, segundo Albino Carlos, reconheceu a necessidade de melhorar o funcionamento dos comités municipais e comunais e, sobretudo, o nível de dinamização das organizações de base do partido.

Tempo

Multimédia