Política

MPLA orienta reforço da mobilização juvenil

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou, ontem, aos dirigentes e responsáveis da JMPLA a envidarem esforços no sentido de sensibilizar e mobilizar os jovens angolanos para a causa e os ideais do partido.

Vice-presidente do MPLA orientou a reunião do Secretar
Fotografia: Contreiras Pipa| Edições Novembro

O apelo foi feito durante o encontro que o secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA manteve com o Secretariado Nacional da JMLA, durante o qual Luísa Damião transmitiu orientações político-estratégicas.

 Segundo o comunicado da reunião, que decorreu no auditório do Comité Central, no Complexo do Futungo II, Luísa Damião destacou que a JMPLA deve continuar a ser o fiel intérprete das aspirações da juventude angolana, incidindo a sua acção e pensamento político para o resgate dos valores patrióticos e cívicos, culturais e morais.

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, apresentou o balanço das actividades realizadas pela organização juvenil, destacando acções que visam maior inserção da organização na sociedade e sua modernização tecnológica.  

Os membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA e do Secretariado Nacional da JMPLA tomaram conhecimento de que as es-truturas provinciais e intermédias da JMPLA funcionam na sua plenitude, apesar de alguns constrangimentos, estando engajadas na actualização da base estatística, na realização de visitas de ajuda e controlo, campanhas de crescimento da organização e a implantação dos núcleos nos comités de acção do Partido.

Os participantes abordaram outras questões da actualidade política, económica e social, exortando a JMPLA a reforçar, cada vez mais, a sua influência no seio da camada jovem, no quadro da materialização da visão política e as orientações da direcção do MPLA em relação à juventude.

Tempo

Multimédia