Política

MPLA pede apoio para os órgãos de Justiça

O secretariado do Bureau Político do MPLA apela aos angolanos para cerrarem fileiras em apoio ao Presidente da República, João Lourenço, e aos órgãos da administração da Justiça, no combate à corrupção, à impunidade e ao nepotismo.

Luísa Damião orientou reunião do secretariado do BP do MPLA
Fotografia: João Gome| Edições Novembro

O apelo consta do comunicado final da 1ª sessão ordinária daquele órgão do partido no poder, orientada, segunda-feira, pela vice-presidente, Luísa Damião, e que serviu para analisar a situação política, económica e social do país.
De acordo com a Angop, que cita o comunicado, o secretariado do Bureau Político do MPLA encorajou as medidas económicas e financeiras empreendidas pelo Executivo angolano. Tais medidas em curso, acrescenta, visam debelar a crise que assola o país e assegurar o bem-estar dos angolanos.
Aquele órgão manifesta-se solidário com as vítimas das chuvas, ocorridas nos últimos dias em várias localidades do país. Nessa esteira, apelou às autoridades competentes para continuarem a apoiar os afectados, devendo prosseguir com a implementação de medidas preventivas “para reduzir os efeitos negativos deste tipo de calamidade”.
Na reunião, foram, também, analisados assuntos relacionados com a vida interna do MPLA, tendo apreciado a agenda política para o ano em curso.
De acordo com comunicado, o secretariado do Bureau Político do MPLA deu nota positiva às actividades de solidariedade realizadas em Dezembro de 2019.
No documento, aquele órgão do partido no poder em Angola apela à continuação de actos humanitários e solidários a favor das populações que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Tempo

Multimédia