Política

MPLA prepara Natal solidário para as crianças do Cunene

O Bureau Político (BP) do MPLA aprovou ontem, em Luanda, o plano de realização do Natal solidário com crianças da província do Cunene, visando proporcionar-lhes momentos recreativos e culturais, que elevem a sua auto-estima e mobilizem a sociedade para o valor da solidariedade e divulgação dos direitos das crianças.

Vice-presidente do MPLA
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Sob orientação da vice-presidente do partido, Luísa Damião, a reunião ordinária enalteceu “o elevado” grau de coordenação das acções de combate à seca no Sul do país.
Advogando a perspectiva preventiva e as boas práticas ambientais e nutricionais, os membros do Secretariado do Bureau Político saudaram a ampla campanha de solidariedade desenvolvida pela sociedade civil, com realce para as associações, igrejas, empresários, bancos e pessoas singulares, organismos e instituições estrangeiras, facto que reduziu o risco de o fenómeno se tornar numa catástrofe.
Em relação à vida interna do partido, o MPLA apreciou o programa da troca geral do cartão de militante e os documentos reitores para as jornadas políticas em alusão ao 23 de Novembro, data da fundação da JMPLA.
As propostas de preenchimento de vagas no grupo parlamentar do MPLA e a movimentação de deputados nas comissões técnicas especializadas também foram apreciadas na 11ª reunião ordinária do órgão de cúpula do partido.

 

Tempo

Multimédia