Política

MPLA defende uma informação isenta e rigorosa

O MPLA encoraja a TPA a continuar a prestar um serviço que garanta o acesso dos cidadãos a uma informação independente, rigorosa, isenta e responsável, que assegure o pluralismo de ideias, a livre expressão e o confronto das diferentes correntes de opinião.

Fotografia: Domiano Fernandes| Edições Novembro

A posição consta da mensagem de felicitações do secretariado do Bureau Político do MPLA, por ocasião do 42.º aniversário da TPA, que hoje se assinala.
Na mensagem chegada à redacção do Jornal de Angola, o órgão de cúpula do partido mo poder defende a promoção, pelo canal internacional da TPA, de serviços que visam manter informados os cidadãos na diáspora, contribuindo assim com a força da combinação da voz com a imagem, para a divulgação dos progressos e realizações do país.
O MPLA exorta à contribuição da TPA para a afirmação de um sector nacional competitivo de televisão e vídeo, valorizador da diversidade cultural e linguística do país, em defesa do pleno exercício da cidadania. O MPLA considera que isso garantiria aos cidadãos o direito de informar e de ser informado.
“Pela celebração, neste 18 de Outubro, do 42.º aniversário da Televisão Pública de Angola, o Secretariado do Bureau Político do MPLA endereça ao seu Conselho de Administração e colectivo de trabalhadores as suas mais vivas felicitações, pelo trabalho profícuo que realiza em prol da Nação angolana”, lê-se na mensagem.

Tempo

Multimédia