Política

MPLA deve assumir eleições autárquicas

O MPLA deve assumir a preparação das eleições autárquicas como tarefa principal na sua acção política no próximo ano, como forma de garantir a sua hegemonia, afirmou ontem, em Benguela, o primeiro-secretário do partido.

Rui Falcão Pinto de Andrade
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Intervindo na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano ao nível do Comité Provincial do MPLA, Rui Falcão acentuou a ideia de que o partido deve começar a pensar já quem vão ser  os seus vereadores e presidentes de câmaras a serem indicados.
Rui Falcão disse que este trabalho tem de ser cauteloso e começar ao nível das várias estruturas do partido, para que se possa ter um MPLA cada vez mais forte e virado para a prossecução dos interesses do povo a nível das comunidades.
Rui Falcão agradeceu aos militantes, amigos e simpatizantes que se empenharam na conquista dos resultados eleitorais na província de Benguela, ao mesmo tempo que reiterou que vai continuar a trabalhar em prol do partido.
Na ocasião, o secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais do MPLA, em Benguela, Zacarias Davoca, valorizou o trabalho em equipa realizado pelo primeiro-secretário, que em menos de dois meses mudou as sondagens eleitorais na província, desempenhando um papel fulcral na campanha e mobilização de votos ao partido. “A substituição feita foi bastante importante para o partido”, frisou o secretário para os Assuntos Políticos, considerando que  Rui Falcão chegou na hora certa  para fazer crescer o  partido na província de Benguela.

Tempo

Multimédia