Política

MPLA e MLSTP/PSD trocam experiências

Gabriel Bunga

O novo presidente do  MLSTP/PSD,  Jorge Bom Jesus, disse ontem à imprensa, em Luanda, que pretende ganhar as eleições legislativas, autárquicas e regionais em São Tomé e Príncipe, marcadas para Outubro, no final de um encontro de troca de experiências com a direcção do MPLA.

O líder do MLSTP/PSD, eleito sensivelmente há um mês, disse que o encontro com a direcção do MPLA, representada pelo secretário-geral Paulo Kassoma, serviu para troca de experiência sobre a realização e participação em eleições.
Jorge Bom Jesus disse que o MPLA tem uma vasta experiência no domínio das eleições e que vai ser útil para a sua formação política vencer as eleições em São Tomé e Príncipe. O político sãotomense disse ser difícil, em pouco tempo de liderança enquanto presidente do partido, preparar as eleições. “Tivemos um encontro muito frutífero. Viemos aqui para trocar experiências positivas. Normalmente, quando se está ao lado de bons amigos, tornamo-nos bons”, disse o político, acrescentando que o MPLA tem uma história de sucesso nas eleições pela sua experiência e queremos beber desta experiência.
O MLSTP/PSD, partido que proclamou a independência em São Tomé e Príncipe, está na oposição e  Jorge Bom Jesus disse que vai contar com outras formações políticas da oposição para vencer as eleições.
O presidente do MLSTP/PSD disse que conta também com o apoio de partidos amigos no estrangeiro, como MPLA. Jorge Bom Jesus disse que o primeiro passo foi ganhar as eleições a nível do partido e o passo seguinte vai ser disputar a liderança do país. “Queremos tirar o país da situação em que se encontra, queremos inverter esse estado de coisas”, disse, sublinhando que “o actual Governo dividiu os sãotomenses e dilacerou o país em termos sociais. Jorge Bom Jesus disse  estar convicto de que o seu partido vai ganhar as eleições.

Tempo

Multimédia