Política

MPLA quer mais atenção aos apelos da população

Marcelo Manuel | Ndalatando

O primeiro secretário do MPLA no Cuanza Norte, José Maria dos Santos, apelou aos responsáveis do partido ao nível da província a prestarem mais atenção às necessidades da população, através do contacto directo.

O MPLA pretende intensificar contacto directo com a população
Fotografia: Marcelo Manuel| Edições Novembro

O MPLA vai conceber novas acções de governação para o bem-estar da população, anunciou o primeiro secretário provincial, José Maria dos Santos.
O político acredita que o povo é a base da sustentabilidade do partido, facto que, no seu entender, obriga as estruturas daquela formação política a agir com acutilância nas questões que dizem respeito à vida da população e dos militantes.
João Maria dos Santos desafiou os segundos secretários das estruturas organizativas do MPLA a transformarem-se em colaboradores operativos dos primeiros secretários, para facilitarem os trabalhos de coordenação, articulação e organização das acções do partido a todos os níveis. Agindo assim, disse, será possível dar resposta às aspirações mais nobres das populações e cumprir de forma integral o propósito de resolver os principais problemas da população.
Na Huíla, o segundo secretário do MPLA apelou aos jovens a cultivarem o patriotismo, de forma a preservar a identidade nacional.
Manuel Capenda falava na abertura da VI reunião ordinária do comité provincial da JMPLA, que fez o balanço das actividades desenvolvidas no período de Janeiro a Dezembro e perspectivar acções para 2018. O patriotismo, disse, deve constituir motivo de constante reflexão, uma vez que a juventude está a trabalhar para desenhar o figurino que o país merece. Angola, acrescentou, está numa  transição política pacífica reconhecida nacional e internacionalmente, como um processo benéfico e que trará muitos benefícios para os angolanos.

Tempo

Multimédia