Política

Mulheres parlamentares elegem nova presidente

O Grupo de Mulheres Parlamentares elegeu quinta-feira a deputada Maria do Carmo Assis do Nascimento para exercer a função de presidente deste órgão, em substituição da deputada Luísa Damião, que desempenha actualmente o cargo de vice-presidente do MPLA.

Deputadas com novos desafios pela frente no Parlamento
Fotografia: Francisco Bernardo | Edições Novembro

Numa assembleia extra-ordinária, aquele órgão elegeu igualmente as deputadas Aldina Matilde Barros da Lomba Catembo e Maria Teresa Cardoso, que passam a ocupar os cargos de primeira e segunda secretárias, respectivamente, daquele órgão da Assembleia Nacional que trata do intercâmbio interno e externo dos parlamentares, sucedendo as deputadas Ana Paula Inês Luís Fernando e Maria do Carmo Assis do Nascimento, respectivamente.
A deputada Luísa Damião, na ocasião, agradeceu o apoio prestado pelas parlamentares no alcance dos objectivos definidos no plano de actividades para o primeiro ano parlamentar.  
“Propusemo-nos em fazer um trabalho de advocacia no sentido de promovermos cada vez mais a mulher e abraçarmos causas nobres. Graças ao empenho, dedicação e profissionalismo de todas as mulheres parlamentares, conseguimos cumprir com o programa traçado”, afirmou a deputada Luísa Damião.
A deputada Maria do Carmo do Nascimento disse que vai dar continuidade ao trabalho iniciado pela anterior direcção, que passa pela permanente busca de soluções para os problemas prementes das mulheres, em geral, e das parlamentares, em particular.
“Agradeço a confiança que em mim foi depositada. Temos de prosseguir com os trabalhos já definidos para esta legislatura. Nesta sessão legislativa, solicito o empenho de toda a mulher parlamentar na defesa da equidade do género na nossa sociedade”, defendeu a parlamentar do grupo parlamentar do MPLA.

Tempo

Multimédia