Política

Ndalatando acolhe acto da fundação do MPLA

Marcelo Manuel | Ndalatando

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, preside hoje, na cidade de Ndalatando, Cuanza-Norte, ao acto central das comemorações do 63º aniversário do partido, sob o lema “ MPLA: Uma Trajectória de Luta e de Vitórias".

Fotografia: Dr

O acto, a decorrer no Largo das Feiras, zona sul da cidade, inicia com a intervenção de boas vindas do primeiro secretário provincial, Adriano Mendes de Carvalho. Será intercalado com várias actividades políticas e culturais.
Antes do discurso de Luísa Damião, devem intervir também os secretários nacionais da JMPLA e OMA, Crispiniano dos Santos e Luzia Inglês, respectivamente.
Durante o evento vão ser entregues os novos cartões de militante aos membros do Comité Central, do secretariado da Comissão Executiva local. Devem ser entregues, também, troféus aos vencedores da Taça 10 de Dezembro, em futebol onze, na categoria de Velhas Guardas.
Todas as condições estão criadas para a realização do acto, de acordo com o secretário da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA, Luciano Martins. O político salientou que a festa será abrilhantada pelos músicos Nagrelha, Noite e Dia, Bessa Teixeira, Big Nelo, acompanhados pela Banda Movimento, da RNA.
Músicos locais como Zaúca, Kito Nogueira e os Rebenta da Vieta também devem tomar parte no espectáculo.
Luísa Damião deve ainda inaugurar a feira “ ÉME”, com a exposição de vários meios de propaganda do partido, produtos agrícolas, artesanato e outros.

Tempo

Multimédia