Política

Nomeado novo Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais

O Presidente da República, no uso das suas prerrogativas constitucionais, exonerou, ontem, as individualidades que integram o Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais (CMC) e nomeou outras.

Fotografia: DR


O Titular do Poder Executivo exonerou Mário Edilson Gourgel Gavião do cargo de presidente do Conselho de Administração da CMC e os administradores executivos Edna Nogueira Fernandes da Silva Kambinda, Felinto de Sousa Bravo Soares, Edna Augusto dos Santos Nunda Barbosa de Mascarenhas e Hélder da Costa Cristelo, respectivamente.

O Presidente João Lourenço nomeou os integrantes do novo Conselho de Administração da CMC, que passa a ser presidido por Maria da Conceição Uini Baptista. Para administradores executivos foram nomeados Edna Nogueira Fernandes da Silva Kambinda, Edna Augusto dos Santos Nunda Barbosa de Mascarenhas, Felinto de Sousa Bravo Soares e António José da Silva.

A Comissão do Mercado de Capitais tem por missão regular, supervisionar, fiscalizar e promover os mercados de valores mobiliários e instrumentos derivados.
A CMC tem ainda como objectivo assegurar a sã concorrência nestes mercados, garantir a legítima confiança e a segurança jurídica de todos os intervenientes e prevenir o risco sistémico, contribuindo assim para o desenvolvimento económico do país.

Tempo

Multimédia