Política

Novas instalações para o tribunal

O Tribunal provincial do Cunene terá, no decurso deste ano, novas instalações, com a conclusão das obras de reestruturação do novo edifício, que vai albergar os serviços judiciais na região.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Segundo o delegado provincial da Justiça e Direitos Humanos do Cunene, Adriano Gabriel Ndemupomito, actualmente decorrem as obras de adaptação de um antigo edifício, com a criação de salas de julgamento, recepção e compartimentos auxiliares para tribunal.
O responsável reconheceu que os magistrados judiciais enfrentam imensos constrangimentos no exercício das suas funções, uma vez que o palácio de justiça dispõe apenas de uma sala para audiências, diariamente disputada por seis juízes que atendem casos cíveis e criminais.
“Esta realidade tem criado constrangimentos elevados para os juízes, uma vez que são obrigados a efectuar escalas para analisar os processos de julgamento”, disse o responsável, assegurando que esta situação será resolvida com a entrada em acção do futuro edifício, que terá cinco salas de julgamento.

Tempo

Multimédia