Política

Novos responsáveis tomam posse

O ministro da Comunicação Social, João Melo, conferiu posse ontem, em Luanda, ao novo secretário-geral do ministério, Hamilton do Espírito Santo de Vera Cruz, em substituição de João Ventura Baptista dos Santos.

Ministro da Comunicação Social João Aníbal de Melo
Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro

Foram empossados igualmente o director-adjunto do gabinete do ministro, Pedro Sacumbe Gonçalves, e o chefe de departamento de Gestão por Competências e Desenvolvimento de Carreiras, Jorgito Alberto Lamba Ilusão.
Antes da sua nomeação para o cargo de secretário-geral, Hamilton do Espírito Santo de Vera Cruz desempenhava as funções de director do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística (GEPE) do Ministério da Comunicação Social.
O ministro João Melo apelou aos empossados a primarem pelo empenho, dedicação e espírito de solidariedade, para a prossecução cabal das tarefas acometidas ao Ministério da Comunicação Social, visando uma informação plural e responsável.
Assistiram ao acto, realizado no edifício do Ministério da Comunicação Social, responsáveis e quadros do pelouro e membros dos conselhos de administração dos órgãos públicos de comunicação social.
O Ministério da Comunicação Social é o órgão do Governo encarregue de organizar e controlar a execução da política nacional do domínio da informação e tem como atribuições auxiliar o Governo na realização da política nacional da informação, organizar e manter um serviço informativo de interesse público.
Constam ainda das atribuições tutelar a actividade da área da comunicação social, licenciar o exercício da actividade de radiodifusão e televisão, proceder ao registo das empresas jornalísticas e de publicidade, bem como dos programas de radiodifusão sonora e televisão, para efeitos estatísticos, de defesa da concorrência e direitos de autor.
Ao Ministério recai também a responsabilidade de autorizar o exercício, em Angola, da actividade de correspondente de imprensa estrangeira.

Tempo

Multimédia