Política

Números do Censo foram divulgados

António Gonçalves| Benguela

O Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em todo o país, registou em Benguela 2.135.094 habitantes e 4.515 habitações, revelam dados anunciados ontem no Conselho Consultivo do Governo Provincial.

Um ângulo da cidade Benguela que conhece um crescimento notável da sua população
Fotografia: Francisco Bernardo

Relativamente ao Programa Nacional do Urbanismo, foi reafirmado que o preço de cada fogo habitacional nas centralidades construídas na província é de quatro milhões de kwanzas.
Os membros do Conselho Consultivo tomaram igualmente conhecimento de aspectos relacionados com o Programa Executivo de Expansão das Infra-Estruturas do Comércio, Subprograma de Transferência Social Produtiva, Subprograma de Micro Processamento de Alimentos e o de Construção de Vilas Ecológicas. A análise do relatório de balanço do programa “Á­gua para Todos” referente ao primeiro trimestre deste ano mereceu, igualmente, a atenção do Conselho Consultivo, que aprovou a proposta de alteração de trânsito automóvel em algumas vias e a intervenção em pontos críticos da cidade de Benguela.
O gabinete jurídico do Governo Provincial apresentou os principais instrumentos jurídicos sobre a Função Pública destinados a salvaguardar a disciplina no trabalho.
Considerada como um dos principais centros económicos do país, a província de Benguela possui doze municípios.

Tempo

Multimédia