Política

Oficial angolano galardoado

O adido de Defesa de Angola na República do Congo, coronel António Samy, foi ontem condecorado em Brazzaville, com a Ordem de Mérito, pelo ministro da Defesa da República do Congo, general Charles Richard Mondjo.

Ministro da Defesa da República do Congo no momento em que condecorava António Samy
Fotografia: Cedida pela embaixada

A distinção foi atribuída por Decreto do Presidente Denis Sassou Nguesso, de 31 de Dezembro passado, e destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, pela competência, desempenho extraordinário e relevantes qualidades pessoais, que contribuem para a eficiência, prestígio e fortalecimento multifacético da cooperação militar entre ambos os países. Na cerimónia, que decorreu na sede do Ministério da Defesa, em Brazzaville, o embaixador de Angola na República do Congo, Pedro Mavunza, esteve representado pelo segundo secretário para o Sector Político, Salvador Vicente.
Na ocasião, o diplomata angolano reconheceu o trabalho desenvolvido pelo coronel António Samy, no âmbito da cooperação para a Defesa e Segurança Angola-Congo, durante os três anos em missão naquele país.

Tempo

Multimédia